Fritata de favas e tomate

by @Tertúlia da Susy, em 26 de agosto de 2016

Refeições leves e práticas é o que nós queremos nesta altura do ano, não é?



Uma refeição muito nutritiva, rápida de confeccionar, que os miúdos e graúdos adoram e que é tão boa para as férias ou para um jantar mais saudável.
Fica muito bonita, devido às cores que tem e, pode sempre adicionar mais alguns ingredientes a gosto ou, até mesmo trocar os indicados por mim.
É uma receita versátil e que pode também ser usada com as sobras lá de casa.
Bom fim de semana e sejam felizes!!!


Ingredientes
300g de favas (usei da Iglo)
2 tomates
2 dentes de alho
1 fio de azeite
6 ovos
3 colheres (sopa) de queijo mozzarella ralado
sal marinho Marnoto by Necton q.b.
pimenta Suldouro q.b.


Preparação
Coza as favas em água a ferver entre 3 a 5 minutos. Retire, deixe-as arrefecer e retire-lhes a pele; reserve.
Lav os tomates, retire-lhes a pele e as sementes e, corte-os em pedaços pequenos; reserve.
Refogue os alhos no azeite e junte as favas e o tomate. Envolva bem e retire. 
Bata os ovos, tempere com sal e pimenta, junte o queijo ralado e adicione à mistura das favas.
Leve ao forno cerca de 20 minutos a 180,ºC, ou até que esteja cozido.


Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 4 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Sim
Para crianças: Sim 
Ingrediente principal: Favas

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

8 Comments

  1. Que bela fritata Susy. Adoro, adoro!!! :)
    Beijinho

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Essa fritata deve ser deliciosa! Que bom aspecto!!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro fritata e favas, por isso adorei esta sugestão, uma verdadeira delícia! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de fritatas ,com favas nunca fiz .
    Essa tem muito bom aspecto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Que tortilla tan rica, me encanta el relleno. Me pido un trocito con una cerveza fría. Un beso!!

    recetas de una gatita enamorada

    ResponderEliminar
  6. As saudades que eu tenho de favas :D Tenho de me lembrar de fazer fritata qualquer dia, com sobras :)

    ResponderEliminar