Bacalhau no borralho

by @Tertúlia da Susy, em 5 de fevereiro de 2016

Fevereiro, o meu mês ♡♡♡. Sim, este mês comemoro o meu aniversário e, como não podia deixar de ser, já estou ansiosa.
Quando era miúda, costumava alertar familiares e amigos para não se esquecerem mas, atualmente sou mais contida (apesar de ainda me custar). Não pensem que o meu intuito eram as prendas, pois o que eu queria era não ser esquecida nesse dia e sentir-me especial. Sempre considerei o dia do meu aniversário um dia muito especial e,... esse dia está a chegar ♒.




Ingredientes
3 postas de bacalhau
12 fatias de bacon
6 folhas de couve galega
papel vegetal q.b.
azeite q.b.



Preparação
Envolve-se o bacalhau no bacon, depois nas folhas de couve e, finalmente em papel vegetal. Atam-se os embrulhos com uma guita e leva-se ao forno. O bacalhau está assado quando começar a "chiar", Retira-se o papel vegetal, as folhas de couve, o bacon e rega-se o bacalhau com azeite. Sirva com batatas e grelos cozidos.

Nota: Não é preciso sal, pois o bacon tempera o bacalhau.



Tempo de preparação: 30 minutos
Quantidade: 3 pessoas
Custo: económico
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: Não
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Bacalhau
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

6 Comments

  1. Uma receita bem escolhida! estava muito bom :)

    ResponderEliminar
  2. Humm... deve ficar muito bom assim o bacalhau. Gostei da ideia.
    Bom fim-de-semana.
    Bjinhos

    Tânia Tiago
    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esse bacalhau deve ser muitissimo saboroso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esta receita, mas parece-me mesmo muito bem! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Que delícia, deve ser mesmo bom :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Tens de avisar, para te dar os parabéns :D Esse bacalhau está com um ar mesmo bom :)

    ResponderEliminar