Salada de Bulgur

by @Tertúlia da Susy, em 16 de agosto de 2013
Bulgur é uma preparação feita com trigo de sêmola dura, ou seja, é um cereal  de baixo teor em gordura e em calorias e rico em proteínas e em fibras, tornando-se assim numa maravilha nutritiva para a dieta diária.
É usado como o arroz em países do mediterrâneo, só que possui muito mais fibra que o milho, o trigo ou a aveia.

Ingredientes
1 chávena de bulgur
chouriço em rodelas q.b.
pimento vermelho em tiras q.b.
sal marinho Marnoto by Necton
laranja fatiada q.b.
beterraba fatiada q.b.
Preparação
Coza o bulgur como está indicado na embalagem, juntando o chouriço e o pimento.
Tempere de sal e sirva acompanhado com beterraba e laranja.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

18 Comments

  1. Ando tentada a provar bulgur! Com o chouriço parece-me que vai ficar bem saboroso :)

    ResponderEliminar
  2. Que salada com tão bom aspecto :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi bulgur, mas a tua salada tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia! :D
    Fiquei curiosa ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. gosto tanto e em saladas fica perfeito.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Não conheço, mas fiquei com vontade de conhecer! hehehe~
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro bulgur! E essa salada ficou maravilhosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro bulgur e esta tua sugestão está diferente e super apetitosa!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi bulgur, mas tenho de experimentar. Ficou uma delicia

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ando muitas vezes tentada a testar mas tenho sempre receio de não vir a gostar...

    Bom fim de semana.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou uma refeição bem apetitosa....ando com vontade de experimentar a fazer bulgur!!!
    Beijinhos
    Nel

    ResponderEliminar
  12. Está ensalada para mi es totalmente nueva pero tiene.un aspecto tan rico que me llevo la receta para probarla.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  13. Não conheço, fiquei curiosa e o sabor? Já que em alguns lugares é usado como o arroz, o sabor lembra de arroz?
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Que pinta tiene esta ensalada, la anoto, besos

    ResponderEliminar
  15. Está uma maravilha esta salada!
    Uma refeição fantástica para estes dias mais quentes!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Esta salada parece-me interessante e como nunca comi bulgur tenho de experimentar!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olha só que salada diferente (pra mim), parece deliciosa!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar